sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Migalhas

Tem horas que nem precisamos escrever, a música tem disso, segue uma daquelas que soltamos a bonita afirmação '' Foi feita pra mim '' .




Migalhas

Simone

Sinto muito mas não vou medir palavras
Não se assuste com as verdades que eu disser
Quem não percebeu a dor do meu silêncio
Não conhece o coração de uma mulher
Eu não quero mais ser da sua vida
Nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor
Quero ser feliz
Não quero migalhas do seu amor
Do seu amor
Quem começa um caminho pelo fim
Perde a glória do aplauso na chegada
Como pode alguém querer cuidar de mim
Se de afeto esse alguém não entende nada
Eu não quero mais ser da sua vida
Nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor
Quero ser feliz
Não quero migalhas do seu amor
Do seu amor
Não foi esse o mundo que você me prometeu
Que mundo tão sem graça
Mais confuso do que o meu
Não adianta nem tentar
Maquiar antigas falhas
Se todo o amor que você tem pra me oferecer são migalhas
Migalhas
Eu não quero mais ser da sua vida
Nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor
Quero ser feliz
Não quero migalhas do seu amor
Do seu amor
Sinto muito mas não vou medir palavras
Sinto muito.

sábado, 6 de outubro de 2012

Passar dos dias

Fico pensando nas coisas que vão acontecendo, naquilo que vai somando. Com o passar dos dias, na falta que a falta faz. Odeio esse jeito de perceber as coisas, de saber que as coisas vão tomar uma proporção, onde não deveria. Estou preocupado com o daqui pra frente, estava seguro demais, agora nem tanto . Preciso me '' acostumar ''  com o que anda rodeando minha cabeça, preciso realmente de você, peço que não me abandone .

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Adeus

Hoje eu acordei pensando em você e sobre sobre todas as coisas que poderíamos ter. Mas te confesso sua vida não vai mudar, não sou suficiente, não consigo te consolar, mal nos conhecemos. Queria-te contar, que eu não sou quem você pensa conhece e tal. Tivemos pequenos problemas e discursões. Perdemos o tom, timbre... Perdemos um ao outro. 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Folhas

Eu vou partir, eu vou embora meu amor ... Não me siga, eu estou perdido, vivo em estradas escuras, e vez em quando o sol me visita. A tarde as folhas me fazem companhia e a noite as estrelas brilham tanto quanto seus olhos brilharam um dia ao terem me notado. Hoje somos apenas folhas secas que se vão com o vento.




(Textos inacabados )

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Bagunça

Monte de Papel ...

Me sinto preso como antes, é algo estranho. Queria poder ter algo a construir, uma ideia diferente, alguns comentários me magoam a toa, isso é tão blá blá blá ! Até meio clichê, mas eu fiquei assim com tanto furinhos que eu fui ganhando ao passar o tempo, preciso gritar, sorrir e até mesmo sumir. Não sei qual é, só sei que não é o que ta sendo. Nem escrever um texto direito eu consigo, tá tudo meio bagunçado, meio estranho. 

Chega a ser engraçado, sabe quando você pega aquele monte de papel e deixa tudo espalhado por uma mesa, é assim que  estou. Essa droga de pessoas soltas que andam surgindo na minha vida, tem sido um dos maiores problemas, acabo não me importando comigo, invertendo o grau de prioridades, usando uniformes pra disfarçar. 


(Textos inacabados )

domingo, 29 de julho de 2012

Esboços

Sou parte de uma prosa,
Serei seu poema.
Se assim me permitir ...
Quem sabe até seu livro  ?



Sou um rascunho de um dia ruim
Sou parte de uma novela chata
Sou um galã do avesso
Sou parte de ti

Parentes
Filhos
Irmãos
Amantes ...

Amados
Eternos
Desejos
Incoerente  ...

Somos parte de um poema sem rima
Somos um guadro sem assinatura
Somos uma prova, sem acertos
Somos só ...

Novos demais pra ser algo ... 
(Diego Marques - Domingo (29/07) - Esboços )

Registros, tempo .

Covardia tem sido cotidiana, ou até mesmo itinerário em meus dias. Não sei o que acontece, quando eu sinto que algo vai mudar, que vai ser diferente parece que o destino faz disso diversão . É nada mais é tão interessante assim, perdi um pouco a vontade de sentir isso, medo de sentir e não ser importante. Me perdi em teus pensamentos em mim mesmo, tentei te desvendar e acabei me confundindo, foi quase um sonho ruim, mas não chegava a ser porque eu tinha alguém pra abraçar quando o medo aparecia, hoje sozinho, em meio a cartas, livros, músicas. Mas me falta você, pra me conduzir, pra me ensinar a dançar, pra me levar pra um lugar melhor. Você me tirou o direito de sorrir, de ser feliz e até de chorar, não tenho mais você ...

Mas acho que você não sente, é desprovido disso. É muito maior que isso . Perdi o enredo viu ? Não sei nem mais o que escrever, nem sei se vai adiantar, acho que você nem vai notar, vai me negar ... Busco entender o quanto é necessário ser alguém verdadeiro, talvez se eu tivesse sido só mais um, se eu tivesse entendido que ia ser só isso e nada mais, não estaria assim hoje.


Chega a ser engraçado, em meio a tanta agonia ainda encontro tempo pra rir e sorrir das nossas lembranças, pode deixar eu prometo que vou tentar ser só lembrança, prometo que vou tentar ser só semanas, dias e não serei mais pra sempre, prometo que nunca mais irei tentar ser alguém afim ...

Serei um registro velho guardado num caderno amarelado , misturado com aquelas xícaras velhas e sujas que ficam lá no final da estante, esperando quem sabe um dia sair no fundo, nem que seja apenas pra dar espaço para as novas xícaras ...

Serei esboço um dia, por hora sou só um registro mal acabado ...

terça-feira, 17 de julho de 2012

Gotas

Quero seguir pro futuro, sentir o novo chegar e não ter medo mais do antigo. Poder respirar aliviado, sem preocupações seguir em frente. Cada dia uma nova aventura, e um desafio, prefiro seguir assim, sem querer saber que horas são, que dia, mês ou ano. O importante é viver até as últimas gotas, deixar que os dias ruins, se tornem horas belas, transformar o defeituoso, adequar o perfeito. Ah é claro, amar até as últimas consequências, se vai valer a pena, não sei, só sei que por hoje é o melhor a se fazer. (Diego Marques - Gotas )

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Criança

Somos altamente culpados e inocentes sobre nossas atitudes, sobre nossas escolhas. Fazer planos é algo incomum, apaixonar-se é algo inevitável, ouvir canções que falam de nós, é o que mais acontece. Ter amigos e inimigos nem sempre é a realidade, achar que o mundo acabou só porque perdeu um dia, é a coisa mais temível. Ouvir dos outros o que se deve fazer de sua vida é o assunto da semana. Perder pessoas legais, seja pela dor, amor, morte e afins faz parte da chata vida cotidiana do ser humano . Lembrar das brincadeiras de infância, e saber que tu era muito mais forte do que é hoje, não é novidade. Ter estudado tantas regras, ter feito tantas contas, ter corrido atrás de emprego, ter entrado pra uma religião, arrumar alguém pra te aturar, isso é a vida de um menino perdido nas incertezas. Ser auto-biográfico é um tanto quando difícil, não é tarefa fácil, pra quem até ontem só confessa as paredes. Querer sonhar com um mundo melhor é egoísta demais. Eu sou carente demais, sou chato demais, eu gosta de rir, brincar , vencer e perder. Eu sou uma eterna criança, que só quer um tempo maior pra poder brincar de viver.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Amor Bonito

Eis que um belo dia, dois garotos se apaixonam, meio que a 1ª vista, seus olhares se cruzaram e logo seus lábios, e dali nasce juras de amor, poemas, conversas longas e mensagens a todo momento por celular, é tudo parece que torce a favor dessa junção, desse amor tão bonito. Porém chega as temíveis incompatibilidades, e com isso aquele ''amor '' tão bonito, se torna um amor ''mais ou menos ''. Já não existe tantas mensagens, e nem tantas conversas, as brigas passam a fazer parte de todos os encontros, mas o beijo era a última esperança, mas ela morreu e nem foi no final, foi no início. O beijo já não era mais o bastante, pois o outro queria sentir o beijo de outros, sentir o '' amor tão bonito '' com outros... E de todo esse amor bonito, surge as dúvidas, as traições, outras pessoas, e tudo acaba assim... Cada um por si e sem você por mim...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Estranhos

'' Ôôô , ôô
Gente estúpida
Ôôô , ôô
Gente hipócrita ''


Como diz o trecho da canção de Gilberto Gil '' Nos Barracos da Cidade '', estou assim a cada dia, cansado dessa gente estúpida e hipócrita, que maqueia o seu preconceito, só porque está num lugar onde a maioria das pessoas são homossexuais, onde os superiores também são e por isso maqueiam o seu preconceito estúpido, e soltam suas farpas por '' brincadeirinhas '' .


'' Não quero pessoas estranhas e preconceituosas ao meu lado. Não adianta fingir que é bonito, achar engraçado ou algo assim, não deixa de ser preconceito, não deixa de ser intolerância, por isso irei me afastar dessas pessoas, irei sumir dessa gente vazia ''


O que eu me pergunto sempre, é o que ganham essas pessoa vazias ...




'' Talvez a culpa seja minha
Por não seguir a norma
Já é muito tarde
Para mudar agora
Me manterei firme em minhas convicções
Reforçarei minhas posições ''
( Thalia - A Quien le Importa )

sábado, 5 de maio de 2012

Vestidos Negros

Não aceito o seu vestido, muito menos seus sapatos. Não entendo o seu Jesus, muito menos o seu Satanás, não quero entender sua língua nem sua dança, não amo suas mulheres, mas acho bonito seus homens, porém amo mesmo os meninos, que não padecem pelo amor, vivem por si só. Não gosto de seus olhos azuis, prefiro seus olhos brancos. Não quero seu corpo, muito menos seu pensar, quero só provar seu sexo. Bruto é a forma que se ama hoje em dia, se importe menos com a cor das minhas botas, prefira nossa individualismo, gosto de ser único, de estar ao seu dispor desde que seja proveitoso ao meu ver. Crio poemas com tua ignorância, e vejo em teus olhos uma vida que não teria graça nenhuma se tu não fosse meu negro amor.

Diego Marques ...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Brasil ou Brazil ?




Não consigo entender qual é a diferença do brega da personagem de Cláudia Abreu em Cheias de Charme, com as músicas bregas que andam circulando pelas rádios, emissoras na nossa amada terrinha brasileira. Já vi pessoas dizendo que a música do nordeste não é assim, e coisa e tal ... Fica a dúvida então, não vejo diferença nenhuma entre '' Voa Voa Brabuleta '', '' A lua me Traiu '' ou parecidas com essas citadas. A questão é que o brasileiro gosta de fantasiar e tem vergonha da sua música. Claro que a novela ''exagera '' um pouco, afinal de contas é um folhetim que é feito para distrair o povo, fazer rir um pouco. A verdade é que como dizia Elis '' O Brazil não conhece o Brasil, o Brazil nunca foi ao Brasil '' . Isso acontece diariamente, dão mais valor a canções como '' Ai se eu te pego '', e depois reclamam que a TV faz uma personagem assim caricata. Antes de julgar o que a TV mostra, prestem atenção no que vocês escutam, no que vocês acham que é chique . Eu não gosto, não curto, não tenho no meu Ipod, Celular, rádio canções entituladas como '' bregas '', como algumas pessoam dizem que são. Na minha opinião música pra mim é o que eu escuto, bom gosto é o que eu tenho. A questão é que precisamos respeitar as diferenças, seja voando como Brabuletas ou vendo a banda passar cantando coisas de amor ...

sábado, 21 de abril de 2012

Estupidez

Andei fazendo planos pra você ...

Fiz muitos planos sim, confesso ... Ah como eu amei teus beijos e teus carinhos, tuas taras e tuas brigas, amei até o seu jeito idiota de demonstrar esse amor. A sua estupidez me conquistou ... Mas o único problema nisso, foi sua estupidez ser superior a sua lucidez. Mesmo apaixonados, cegos de amor, precisamos ter lucidez, notar que o mundo não gira em torno do seu umbigo, porém te agradeço por me fazer ser mais forte, e pelos dias de estupidez que o seu amor me proporcionou, foram os melhores dias de estupidez que já vivi !

sábado, 31 de março de 2012

Culpa

Um misto de sentimentos fazem o até então amor,ser uma vertente do ódio, por muita vezes enxergo o amor como o competidor, aquele que quer mostrar que é melhor, que sente mais, que faz diferente, onde perdemos um pouco a razão ou em algumas vezes toda ela, onde falamos coisas que não falaríamos. Além de ser um sentimento egoísta que nunca é compreendido, é que nunca é realmente certo. Afinal de contas, sempre o novo amor é melhor que o antigo, já ao contrário dos outros sentimentos como ódio, raiva, alegria... Talvez seja um dos piores. Não temos controle, amamos os certos, errados, e sempre culpamos alguém para justificar a nossa falta de amor.



quinta-feira, 29 de março de 2012

1968 para não esquecer !


            ...  Apesar de não ter vivido essa época, ainda hoje somos vítimas das cicatrizes deixadas pela Ditadura que ficam mais evidentes, quando sabemos dos processos arquivados, da impunidade. A população ainda tem medo de denunciar o mau policial, o mau gestor público, pois tem medo de represálias, será mesmo que a ditadura teve fim ? 










                               '' Fomos silêncio sem saber -(Geração Perdida - Daniela Mercury - 1992, O Canto da Cidade)